MANDALAS


A palavra Mandala tem origem no Sânscrito e significa “círculo de cura” ou “mundo inteiro”. É uma representação do universo e de tudo que há nele.

Khyil-khor é a palavra Tibetana para Mandala e significa "centro do universo onde um ser totalmente iluminado habita"

Os círculos sugerem totalidade, unidade, o útero, completude e eternidade. Representam um mundo iluminado, revelado quando as manchas da raiva, apego e ignorância são transformadas em força, compaixão e sabedoria.

Carl Jung relacionou as mandalas a "movimentos em direção a um crescimento psicológico, expressando a idéia de um refúgio seguro, de reconciliação interna e inteireza". Para ele, as mandalas são embarcações na qual projetamos nossa psique, que retornam a nós como um caminho de restauração. Jung reconheceu que figuras arquetípicas (símbolos universais) de várias culturas podiam ser identificadas nesta expressão espontânea do inconsciente.

Os círculos são universalmente associados à meditação, a cura e o sagrado, que funcionam como chaves para os mistérios de nosso interior e que, quando utilizados com este objetivo, remetem ao encontro com os mistérios de nossa alma.

Em termos de artes plásticas, a mandala apresenta sempre grande profusão de cores e representa um objeto ou figura que ajuda na concentração para se atingir outros níveis de contemplação. Há toda uma simbologia envolvida e uma grande variedade de desenhos de acordo com a finalidade que se quer dela.

A ESCOLHA DA MANDALA

Existem muitas formas de escolher uma mandala; a princípio devemos definir para qual finalidade,basicamente meu trabalho com mandalas dividen-se da seguinte forma : Mandalas de Cura(usando minerais de tonalidades Verdes) Mandalas de Prosperidade(usando tonalidades Amarelas) Mandalas de Poder Pessoal(tonalidades azul marinho) Mandalas de Energia (tonalidades ,Laranja e vermelho) Mandalas de Harmonia e Amor(tonalidades Rosa,Verde claro,Azul claro ou o branco com preto normalmente usada como yng yang). Mandalas de Transmutação (tonalidades Violeta ou Preta) Mandala de Concentração(tonalidades Marrom) Mandalas dos Chakras( nas sete cores dos chakras) Mandalas Decorativas (Coloridas ) Mandala de Dinheiro (dourado Pirita conhecida como ouro de tolo). Todas as mandalas são esculpidas nas formas geométricas de intensifiquem as vibrações emitidas por elas, cada qual em suas funções,que juntamente a vibrações dos minerais ,torman-se uma fonte para mudança e equilibrio das pessoas e dos ambientes. Também não poderia deixar de dizer que eu trabalho realmente em uma condição de gerar uma qualidade de AMOR em cada peça esculpida e decorada com carinho,atenção,amor um pouquinho de mim ,da minha Paz ,da paz do meu EU para voces.

3 de ago de 2011

A Montagem da Fonte.









                                    Mini fontes Zen







                               PEÇAS DE DECORAÇÃO                 E  ESCULTURAS






























Painéis














2 comentários:

  1. Lindo seu trabalho, muito lindo!
    Parabéns!
    Deborah

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo seu trabalho, adori. Abraços

    ResponderExcluir